Na pele de Katniss, menina pobre e valente, protagonista de "Jogos Vorazes", Jennifer Lawrence ganhou o mundo. Mas, apesar da guinada em sua trejetória, a atriz já tem uma carreira sólida no cinema e demonstra maturidade. Mesmo com a bagatela de US$ 10 milhões na conta bancária – isso só pela sequência da trilogia de Suzanne Collins –, ela ainda é dona de um pequeno apartamento e não tem medo de expressar suas opiniões.
Estampando a capa da revista "Elle" do mês de novembro, Jennifer afirmou em entrevista que jamais vai sofrer para perder peso por algum trabalho. "Eu nunca vou passar fome por um papel. Eu não quero que garotinhas pensem, `eu quero ficar parecida com a Katniss, então eu não vou jantar`. Isso é algo sobre o que eu estava bem consciente ao realizar o meu treino, quando você está tentando fazer com que o seu corpo fique o melhor possível", conta, explicando que procurou deixar o corpo em forma e forte, não magro e subnutrido.
Jennifer ainda falou sobre o namoro com o também ator Nicholas Hoult. "[Meu namorado] é honestamente meu melhor amigo, e acho que eu também sou a melhor amiga dele. Ele é a pessoa que eu mais gosto de estar junto e ele me faz rir mais do que qualquer um", disse, revelando como são os momentos particulares do casal. "Nós comemos salgadinho e assistimos ao vôlei de praia e nós nos transformamos em dois Homer Simpsons pervertidos, por exemplo, `oh, ela tem uma bunda boa`. Eu nunca imaginei que nós teríamos opiniões tão diferentes sobre bundas", diverte-se.
Os pombinhos se conheceram nos sets de "X-Men: Primeira Classe", no qual a bela viveu a enigmática Raven, apelidada de Mística, e Hoult o inteligente Hank McCoy, que se transformava no feroz Besta.
Egressas das duas franquias cinematográficas mais bem-sucedidas entre os jovens, Jennifer Lawrence, de “Jogos Vorazes”, e Kristen Stewart, da “Saga Crepúsculo”, têm mais uma coisa em comum. Ambas querem viver a personagem Payton Loftis na adaptação do romance de William Styron, “Lie Down in Darkness”.
A história acompanha uma jovem garota, Loftis, que é psicologicamente vulnerável. Como se isso fosse pouco, ela ainda tem que lidar com seu pai, que nutre uma relação obsessiva para com ela. Tudo passado na Virgínia, nos anos 50. O filme será dirigido por Scott Cooper, de “Coração Louco”, provavelmente assim que ele terminar “Out of the Furnace”. Outro ponto positivo é que, para o papel do pai, estão negociando Daniel Day-Lewis e Colin Firth.
A verdade é que a produção ganha mais com Jennifer Lawrence, mais expressiva e melhor versada em produções independentes, como “Como Loucos”. Mesmo em blockbusters como “Jogos Vorazes” ou “X-Men - Primeira Classe”, ela foi capaz de construir personagens tridimensionais. Diferente de Stewart, que ainda está para mostrar a que veio.